quinta-feira, 12 de março de 2009

Meu povo e minha pova!!! VOLTEI!!!

Muitas novidades.....

Também, abandonei total o blog num momento como esse! Final de processo....

desculpem, desculpem...

muitas coisas pra fazer.... pra organizar, correr atrás...
Eu queria, antes de vir postar algo novo, começar, pelo menos, a organizar o meu garage sale... e já está online!!

Aos que estão lendo aqui, visitem a minha página com as melhores pechinchas da internet!!!
Pra quem está fora de Brasília ou pra quem está saindo, por favor, passe para os amigos, familiares. São coisas bem novas, de qualidade e acredito que estou vendendo por um preço legal e justo. Ou seja, bom pros dois lados!

Bom, vamos às novidades!!!!

Como meus leitores assíduos pediram, e em massa, diga-se de passagem (né Luiz?), vou colocá-los a par do que vem acontecendo no último mês.

Nós recebemos o pedido de exames no dia 11 de fev de 2009.

Aproveitamos e fomos já no dia seguinte ao médico fazer a consulta. Conseguimos o horário graças ao casal amigaaaaasso e já falado aqui, Perninha Caixotinho, que tinham essa consulta marcada, mas já tinham ido dias antes.

Foi numa quinta e na sexta pela manhã fizemos os exames.

No dia 18 de fev eu levei tudo lá para o médico para ser enviado. Estava com um pouco de medo pois o exame de urina da Beth deu umas alterações... infecções urinárias q toda hora aparecem em mulheres. O chato era q o nosso médico tinha viajado e não poderia dar o seu aval, mas a secretária conversou com outro médico que estava no consultório e ele disse que não era nada demais. Que ela devia apenas fazer um exame, que ele já passou o pedido, cultura da urina, para ver direitinho qual era bactéria e depois tratar. Coisa que ela já fez e já tá ok hoje.

A secretária foi bacana comigo... agilizou as coisas e ainda anexou nos nossos exames um papel timbrado do médico dizendo que a Beth já estava em tratamento da bactéria e tal.

Bom, mas o lado ruim, fica de alerta a todos, é aquela velha história: pagamos 70 reais de envio, pelos correios. Mas, ao conversar com a nossa amiga Erisa , que havia ido ao mesmo médico no mesmo período que nós, vimos que o nosso número de envio do SEDEX era o mesmo!

É aquilo que todos os médicos fazem: pegam o dinheiro inteiro de todo mundo, daí mandam vários exames juntos e embolsam uma BOA grana! Estou pensando em, após acabar o meu processo, mandar um email pro consulado alertando-os disso! Eu acho que quem deveria mandar os exames para TT somos nós! Os principais interessados! Já mandamos tudo! Toda nossa papelada desde o começo! Pq não os exames?? Não sei se eles têm medo de falsificação, sei lá... mas não são coisas tão difíceis deles confirmarem, haja visto que o médico assina e que todos os laboratórios hoje em dia têm acesso pela internet. Eles poderiam pedir para ver os exames por lá também, se fosse esse o medo.

Bom, após muita espera, nossos exames foram entregues em TT dia 26 de fev.... fica tb a dica para quem não se importa de gastar mais, de pedir ao médico ou secretária para enviar por DHL, FEDEX ou qq coisa assim. Eu não sabia que isso era possível. Só o traera do meu amigo Fagner que mandou por DHL e não me avisou!!! Resultado... hj, dia 12 de março, ele já está com o visto em mãos!!! PARABÉNS AÉ SAFADO! hahahah

Bom, os exames deram ok, como confirmei com a simpática Maura do Consulado em SP (não, não é a Maura do Maura, me ajuda? no orkut não heheh) uns 4 dias depois dos exames terem chegado por lá!

Como a grana estava curta e eu não tô com tanta pressa assim, decidi esperar chegar o pedido de passaporte aqui em casa para enviá-los.

E ontem, dia 11 de março, 1 mês depois da chegada do pedido dos exames, chegou o pedido dos pass!!
Já os enviei hj, dia 12 por sedex!

Agora é só esperar!! Tomara que não leve mais um mês, né???

Aé ISMA parabéns pelos vistos que tb chegaram hj!!!

KD O MEME??? hahahah

E Ricardo e Gleice.... e ao casal Caixotinho.....  já adianto os parabéns tb pq os pass "vistados" já estão a caminho! Acelera aé Correio!!!

Ahhh.... parece que nos dias 23 e 24 de março haverá duas palestras aqui em BSB do governo do Québec, sobre imigração... aquela mesma de sempre. Quero ir no segundo dia, já sabendo quem será o palestrante, só pra entrar ainda mais no clima!!!

Um abraço a todos!
E até breve! (hehe não vou ficar um mês sem escrever não!!!)

João.

4 comentários:

Gleice Kelly disse...

Oie...pq casal caixotinho???...hum! já era hora de vc dar as caras por qui né. Um abraço.

Simone disse...

Olá, como vc consegui falar com a Maura? telefone? já tentei muito falar lá e nã oconsegui, vc pode me mandar o contato por email ( simonessoares@gmail.com), por favor? Parabéns pra vcs, em breve se Deus quiser estarei festejando tb.

Ismael Oliveira disse...

Hehehehe!!!Memeee JoááááooooOO!!!
Mas q carinha q nao larga do pééé'!!!!rsrsrsr
Valeu muleke!!
Sctaplafttt na caraaaa!!!!

Anónimo disse...

AEEE!!!Maravilha, João!!!
Vcs pensam em ir quando, já tem data?

Nós ainda estamos fazendo nossos exames rs rs

Abraços,
Roberta e Lucas