sexta-feira, 27 de março de 2009

É..... comprei!

Bom.... pela fotinho de cima vcs podem imaginar q vamos pela Air Canada mesmo... hehehe...

mas... pq se eles têm o visto americano? Vc perguntaria... 

Eu olhei bem nos sites submarinoviagens e decolar.com as possibilidades de ir pelos EUA. Primeiro fica a nota de que, mesmo indo pra Québec, onde tem um aeroporto internacional, é necessário fazer o primeiro landing em Toronto ou MTL... não daria pra vir dos EUA direto pra Québec. Confirmei essa informação com meu amigo Eduardo, que já mora em Québec, e ligou no aeroporto só pra confirmar isso! Valeeeeeu rapaz! Com isso em mente, eu teria q comprar uma passagem MTL-QC ou Tor-QC.
Tb deixo a nota de q sairemos do Rio de Janeiro.
O que achei nos sites citados? Indo Rio-Miami-MTL por empresas americanas (United ou AA) pagaríamos um total (com taxas e tal) de R$4.698,00 Aí, comprando o trecho MTL-QC pela Air Canada pagaríamos mais 700 reais.
TOTAL DA PRIMEIRA OPÇÃO: R$ 5.400,00
Lembrando que, com certeza, pagaríamos excesso (e muito) de bagagem no voo MTL-QC pela Air Canada. Pelo que fui informado, é uns 100-120 dólares por mala. Se for que nem no Brasil q podemos levar 1 mala fora a de mão, pagaríamos de 200 a 240 CAN dólares pra mais 2 malas ou até mais pq deveremos levar 5 malas. Fora a mala extra, a quinta, q pagaríamos no voo da United.
Ou seja... ia chegar aí por volta dos 6.000 reais.

Segunda opção q eu achei:
Indo Rio-Miami-Toronto pela United, tb pagaríamos o mesmo preço da primeira opção: R$ 4.699,00
Aí, indo por Toronto, teríamos a opção de pegar uma companhia mais barata no trecho pra QC: a Westjet.

Toronto-QC - sairia mais 470 reais pela Westjet.
TOTAL DA SEGUNDA OPÇÃO: R$ 5.170,00
Mas, é bom lembrar o excesso de bagagem q pagaríamos no trecho TOR-QC e, imagino, por ser uma empresa de voos baratos, deve meter a mão nessas coisas. Mas o preço mesmo, eu só sei da Air Canada.
Fora que tb não teríamos direito a 3 malas de 32kg por pessoa indo pela United até Toronto. O que teremos com a Air Canada. Mas esse nem é mt motivo, mas é um bom extra. Com certeza, o total chegaria por volta de R$ 5.600,00

O que fizemos?
Compramos pela Air Canada. SP-Toronto-QC. Com 6 malas de 32kg no total. Pagamos R$5.100,00

Iremos do Rio pra SP com milhas TAM e pagaremos extra de bagagem, com certeza. Liguei pra TAM hj e vi que pagaremos em torno de 400 reais.

Ou seja, total da brincadeira: R$5.500,00.

Não achei uma diferença tão grande pra ir pelos EUA. Fora a apurrinhação de passar por lá... q sempre rola.

O meu intuito com este post é de passar essas infos pra quem tá comprando passagem. Eu acho q vale a pena parar nos EUA pra quem vai ficar em MTL ou Toronto e principalmente se tiver voo direto pros EUA da sua cidade de saída... SP e Rio têm com certeza.

Pensem no excesso de bagagem q é uma facada considerável!

Abraços e bonne chance!

João.

7 comentários:

Fernanda disse...

Olá!

Eu também acho que não vale muito a pena pegar um vôo com escala nos EUA, e olha que eu moro em SP e vou para Montreal. Pelas cotações que fiz a diferença é só de 170$, e na empresa americana teria que pagar o por volta de 100-150$ caso levasse uma 3 mala (o que é necessário para quem está imigrando), então no final das contas nem haveria economia. Para quem precisa tirar o visto americano é pior ainda, pois há o custo de 131$ + outras taxas, então no final das contas sairia mais caro.
Eu só iria por uma empresa americana se conseguisse colocar as minhas coisas em 2 malas, mas estou achando meio difícil conseguir isso rsrsrs

Abraços e um ótimo final de semana!

Fernanda

* Thoru * disse...

AH, vcs vao praVille de Quebec.
Entao nesse caso acho que vale mais a pena entao, para nao pagarem 2 excessos de bagagem.

Sobre o visto americano, acho que vale tirar aqui, de qualquer forma. Impossivel vc estar por la e nao querer ir visitar os EUA. E pra tirar um visto em um pais que nao eh o seu, eh 3x mais complicado...

Abcs,

Dani

Fagner Santos disse...

E essa foto ae do Flight Simulator!?!?!? heahehaehae Eh isso ae... esse ano a jogatina vai ser em Montreal...ou Quebec..ehaheheheh
Abraço!

Les Cariocas disse...

Olá, se tiverem um email,seria mais fácil responder as suas perguntas sobre atendimento médico... ok ?
Será um prazer ajudar se puder...
Um abraço !

Luiz e Anna disse...

E ai Joao!

Meu ap de julho ja esta acertado. O bail na mao e ja estamos correndo atras da mudança de julho. Essa semana vou escrever um post sobre isso, pois amanha pretendo fechar a solucao. teremos de fazer um workaround pois dia 1/07 ta muito caro para nos mudarmos...

Abs e ta chegannnndo !! ;)

Ricardo disse...

Desculpe a curiosidade, você comprou direto pela Air Canada ou comprou por alguma agência de turismo real ou virtual ?

Via Agência eu consegui o seguinte valor por pessoa: US$1.185,00 (passagem) + US$74,00 (taxa de embarque) - o que no dólar de hoje (R$ 2,17) sairia por R$ 5.464,00 - posso fazer em até 10 pagamentos.

Vc conseguiu preço menor, por isso fiquei curioso.

Abraço.

Ricardo

Ricardo disse...

Oi João, o preço de R$ 5.464,00 que eu consegui é para o casal e não individual. Então o preço que consegui está próximo do seu. Vlw pela resposta ! Abraço.