domingo, 17 de agosto de 2008

Vamos lá...

Bom... acabei de voltar de um encontro com o pessoal do Brasília-Canadá.... mais uma vez, muita diversão... conheci novas pessoas maravilhosas... só fico triste de a Beth não poder ir nesses encontros... mas espero q o próximo ela possa estar lá....

Outra coisa q eu venho querendo escrever aqui, é sobre as olimpíadas. Primeiro a surpresa q eu tive quando vi o quadro de medalhas e notei o Canadá lááá embaixo... muito aquém do seu potencial. Realmente uma pena. 

Talvez o fato de ser um país de muitos imigrantes, onde pessoas entram e saem todo o tempo, influencie esse fato. A incrível paixão que eles nutrem pelo hockey também deve "atrapalhar" um pouco o desenvolvimento dos outros esportes. Eu vi isso lá... é realmente impressionante a relação entre o canadense e o hockey. Mas fica aquela pergunta chata no ar: será q o Canadá, com todo o apoio do governo, com todo o seu desenvolvimento, com a sua louvável posição nos índices de IDH..... não apóia o esporte em massa? Confesso que não reparei isso quando lá estive.... mas é algo que eu quero entender quando chegar nas terras geladas.

Também queria deixar aqui o meu registro sobre a grande vitória do nosso nadador César Cielo. Eu gosto mt de natação, acho um esporte completo e realmente curto muito essas competições de natação, principalmente as olimpíadas. É altamente louvável o kra nascer no Brasil, sem nenhum apoio, morava no Sul do país, em uma cidade menor, ir morar, ainda jovem, em São Paulo, buscando melhores condições de treinamento e depois, ainda bem jovem, deixar a família pra ir morar nos EUA e hoje estar lá: no alto do pódio emocionando todo mundo q teve o prazer de assistir a prova final.. q não levou mais do q 22 segundos.

É isso, vou curtindo as Olimpíadas e assim, o tempo passa mais rápido.

João.

Sem comentários: