sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bem vindo 2009!

Há vários dias que  2009 começou e venho adiando este meu primeiro post do ano. Me animei em fazê-lo ao ler a grande saga, hehehe, do meu amigo Luiz no seu famoso blog, Choque Térmico, de quando viajou para o Canadá em 2006. Com isso, me animei de contar aqui a nossa viagem de final de ano para NY. São tantas fotos para organizar q eu ficava adiando. Mas a minha bela esposa fez esse trabalho. Das fotos que ela escolheu, eu selecionei algumas e, claro, coloquei outras que, como ela diz, "são fotos artísticas do nada que o João tira". 


Essa viagem eu nem estava tão no clima de fazer tantas fotos, acho que pelo frio... carregar uma câmera grande todos os dias com um frio daqueles... parar na rua, tirar várias fotos de uma coisa pra depois decidir se alguma ficou boa.... não é a maior diversão quando a temperatura está abaixo de 0 grau.


Bom, passamos o natal e o réveillon lá com meus pais. Foi mttt bom. Pegamos um dia de neve pesada, nunca tinha visto isso lá em NY, e conseguimos entrar no Times Square 30 min antes da meia noite!!! Muita sorte!


Aproveitamos também para resolver algumas coisas em relação ao projeto Canadá. Enviamos toda a papelada para os nada-consta americanos, de lá mesmo, o que facilitou muito. Tiramos as digitais na Central da Polícia de NY, que acabou sendo um passeio bem legal, apesar da espera de mais de 2 horas pra conseguir tirá-las. Tb enviamos a papelada para Vermont, para o nada consta desse Estado. O que, eu acho, seria complicado de fazer daqui do Brasil, pq temos que enviar um envelope já pago e selado pra que eles mandem a resposta. Eu ouvi dizer que o Correio Brasileiro não faz isso.... não sei se é verdade.


Sobre a cidade... tenho uma coisa a dizer: crise?????? Onde tem crise??? Realmente, andando nas ruas, vc não via nenhum sinal dela. Eu nunca vi NY tão cheia! E mttttss... mas mtttttts brasileiros... cansei de ouvir mtttt português nas ruas... lojas como Nike Town e a Victoria Secrets (Beth e seus creminhos) era mais português do q inglês e espanhol....

Mas nos jornais, se via mt coisa sobre a crise. Todo mundo falou nisso. Mas parece, realmente, que ainda não passou o pior.... este ano é que ela deve bater forte mesmo, infelizmente. Mas os preços estavam bem altos. Não só convertendo pro Real não... o preço em dólar mesmo. Valia mais a pena comprar eram roupas de marca... essas sim... tinham ótimas promoções, em geral de 50%. Tinha lojas que nós entramos e era TUDO 50%. Por exemplo, uma jaquetinha de couro BÁSICA na DIESEL estava com 50%. Ao invés de 800 dólares, estava a 400.... ou seja, praticamente dada!! HAHAHAHAHAHAHA 

Mas bobeirinhas que a gente adora comprar, camisetas e tal, essas coisas... estavam bem caras. 


Voltando ao Brasil, esta semana recebemos uma carta do Consulado. 2 meses depois da abertura do processo.... exames médicos??? Será?? Confesso que quando vi a carta, dei uma gelada..... q nada!!! Eles me pediram para reenviar o formulário IMM0008, acho q é isso, com informações de uma viagem feita ao Canadá que eu não havia colocado, mas o espertalhão aqui, colocou a xerox do visto junto com a xerox dos passaportes. 

Além disso, tiramos passaportes novos. Agora a Beth tem o nome de casada no dela e eu tenho um novinho que vai atééé 2014 (o meu antigo acabaria em nov de 2009, o que me daria um trabalho lá no Canadá de fazer outro). Enviei tudo isso pro Consulado.


Bom, anexo aqui algumas fotos da viagem. Espero que apreciem as artísticas.. do nada hehehe... em qq caso... tão aí, Luiz! 

Isma... tirei fotos da loja da Apple pra vc ver e se animar de tirar visto americano pra irmos lá um dia! Falou?


Abraços a todos e ótimo 2009.




Detalhe pro torcedor do Canadiens!!! Let's Go HABS!






Mengão nos States!



Numa galeria de arte no SoHo. Quase comprei um legítimo Dali!! hehehe



Crise??? Onde?





Feliz 2009!

Nós com o Shaq Attack do SUUUNS!!







Loja Apple! Aé Isma!

Meus cartões postais.


Brooklyn Bridge.

Rockefeller Center.



St. Patrick.


João.

4 comentários:

Luiz e Anna disse...

hahahah..."saga de 2006"...essa foi boa!! ;)

Ahhh... essas sao as fotos do "nada"?!?!?... Poxa...sao boas! Achei q fossem algo tipo aquela minha do chao cheio de neve...rs. Vc leva jeito p/ foto... tipico de arquiteto.

se ja estao pedidno formulario extra p/ oreencher, isso significa q ja estao tratando dele. Tb pediram p/ eu re-preencher uns forms, normal.

Bem, vou indo q tenho umas fotos p/ postar no blog... heheh...depois ve a cara da Anna hj de manha...hahahah...

Abs

Anónimo disse...

Oi, João! Parece que a viagem foi muito legal! E já sabe pelo menos o que é neve, né? Menos uma novidade para o Quebec! hahaha

Adorei as fotos!

Abraços,
Roberta.

Ismael Oliveira disse...

Uuuaaaauuuuu!!!
Isso é q é Natal e Reveillon em grande estiloooo!!!
Poww....vou tirar essa bagada desse americano!!
Eles ainda vao ter q me engolirrrr!!!
Showww de fotos!!!
Parabens !!!
Flws!!
Scataplaft!!!

Eduardo disse...

Ha! Consegui o visto! Nem te falei, mas depois que vi sua msg no orkut entrei no site do consulado aqui e achei um horario vc acredita? Fui semana passada e foi bem tranquilo. Parabéns pelas fotos... ficaram bem legais!
Abraço